O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo (MDS) é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo gerido pelo Instituto Odeon, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O museu nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIAPN+. Sua temática é a diversidade sexual, a e luta pela dignidade humana e a promoção de direitos. É um aparelho cultural com fins de transformação social.
Em 2022, já recebeu mais de três mil visitantes na da exposição “Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura”, que (re)visita a história e a luta da comunidade no período. No ano de 2020, durante a pandemia, quando as instituições culturais tiveram de migrar para o mundo virtual, foi o segundo museu mais procurado, com 2,3 milhões de acessos, atrás apenas da Pinacoteca.
O Museu da Diversidade Sexual tem o apoio da Organização dos Estados Ibero Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e da Mango Tree Coworking.
O MDS fica dentro da Estação República do Metrô, na estação, atrás da bilheteria, no Piso Mezanino, loja 518. São Paulo, SP — Brasil. Funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h.
Approach Comunicação — Atendimento São Paulo / William Prado / william.prado@approach.com.br / (11) 9.6917-2096
Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube