Em parceria com o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte do Rio inaugura a exposição itinerante no dia 24 de junho, às 11h. A mostra exibida inicialmente no IMS Paulista entre outubro de 2021 e abril de 2022 e em junho de 2023, também já passou pelas unidades do SESC SP em Sorocaba e São José do Rio Preto. Além disso, parte deste acervo esteve presente na Ocupação do MAR, em Madureira.
Uma importante protagonista da nossa história, que denunciou o racismo e as desigualdades sociais em seus livros. , a nova exposição aqui do MAR, em parceria com o Instituto Moreira Salles, inaugura sábado, dia 24 de junho. A mostra apresenta a trajetória da escritora e poeta que superou as condições sociais postas, e se tornou uma das protagonistas da história do Brasil. A obra literária de Carolina denuncia o racismo e as desigualdades sociais, além de compartilhar passagens de seu dia a dia. Os visitantes terão a chance de se aproximar de textos originais da autora e celebrar o seu legado.
Com curadoria do antropólogo Hélio Menezes, da historiadora Raquel Barreto e do assistente e curadoria Phelipe Rezende, a exposição estará em cartaz até final de novembro, em duas salas do segundo andar do Pavilhão de Exposições.
O Museu da Prefeitura do Rio de Janeiro estará gratuito no dia da abertura da mostra.
Não perca e visite o MAR!
Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros
Inauguração dia 24 de junho, às 11h
Funcionamento do MAR: das 11h às 18h (com última entrada até as 17h)