O ato do dia 21 faz parte de uma programação especial do Circuito Municipal de Cultura para o mês de março, como forma de celebrar o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. Esta atividade integra a programação da Rede de Identidades Culturais, em comemoração aos 20 anos da Lei 10.639/03,alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena na Educação Básica.
O encontro, que acontecerá no “Monumento Liberdade e Resistência”, é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a Reunião Umbandista Mineira (RUM), a Casa d de Caridade Pai Jacob do Oriente e a Casa Pai Francisco de Angola e Mãe Maria Conga.
O Monumento Zumbi dos Palmares 300 anos Liberdade e Resistência foi instalado em 1995 e produzido pelo artista plástico mineiro, Jorge dos Anjos. A obra integra o projeto “Tricentenário de Zumbi dos Palmares”, da Secretaria Municipal de Cultura, junto ao surgimento do "Festival Arte Negra" e o reconhecimento e tombamento da “Irmandade Nossa Senhora do Rosário do Jatobá” e do “Terreiro Ilê Wopo Olojukan”, como Patrimônio Cultural de Belo Horizonte.
Ato 21 de Março - Zumbi e Dandara vivem em nós
Dia: 21/3, terça
Horário: 18h
Local: Monumento Liberdade e Resistência (Av. Brasil, 41 - Santa Efigênia)
Evento Gratuito