A programação de férias do Memorial às Vítimas do Holocausto, que acontece até o final de julho, foi pensada para toda a família! Os visitantes poderão participar de visitas mediadas, atividades educativas e roda de conversa. O espaço, localizado no localizado no Parque Yitzhak Rabin, no Mirante do Pasmado, se divide em diferentes núcleos, a exposição permanente, a Varanda dos Direitos Humanos e o Ateliê Educativo.
Todas as atividades são gratuitas mediante a retirada de ingressos na Sympla.
Quinta a domingo - 11h | 15h
Visita com uma hora de duração que propõe um percurso guiado pela exposição permanente do Memorial, que apresenta aos visitantes memórias e relatos de vítimas e sobreviventes de um dos maiores genocídios da história. Com imagens, áudios, sons, relatos e conteúdos interativos, a mostra imersiva convida o público a olhar para o passado e transformar o futuro a partir de princípios como respeito e tolerância.
22 e 29 de julho – 14:15
Contação da história Sopa de Botão de Osso, do autor Aubrey Davis. O conto popular da tradição judaica aborda a temática da solidariedade e a cooperação de forma lúdica.
15 e 16 de julho – 12h e 16h
A atividade Torre dos Direitos Humanos propõe um jogo de empilhar peças em que cada peça contém um dos valores humanitários que compõem os Direitos Humanos. O objetivo do jogo é perceber o que acontece com a torre quando esses direitos ou valores são retirados.
21 e 23, 28 e 30 de julho | 12h e 16h
Atividade de corte e colagem que tem o objetivo de brincar com as palavras e encontrar respostas para as provocações propostas em um jogo de cartas. Cada participante poderá criar o seu quadro a partir do corte e da colagem.
20 e 22, 27 e 29 de julho | 12h e 16h
O objetivo do jogo é trazer o método científico e explicá-lo a partir de uma atividade lúdica em que os visitantes montam um quebra-cabeça com uma foto da exposição e um diagrama com as etapas do método científico.
20 e 22, 27 e 29 de julho | 12h e 16h
O objetivo do jogo é trazer afirmações relacionadas a ciências, informação, propaganda e educação no contexto do nazismo de maneira que integre os visitantes no espaço educativo do memorial.
23 e 30 de julho | 11h e 12h
O coral Cenavox realiza uma performance musical e cênica com um repertório elaborado especialmente para apresentação no Memorial. Composto por 5 integrantes, o coral apresenta canções como Bella Ciao e Hinei Ma Tov.
Memorial às Vítimas do Holocausto
Endereço: Alameda Embaixador Sanchez Gavito, s/n – Mirante do Pasmado, Botafogo.
Acesso pela Rua General Severiano.
Horário de funcionamento da exposição:
De quinta a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h)
Classificação indicativa: 12 anos
Horário de funcionamento do Parque Yitzhak Rabin: Todos os dias, de 8h às 22h
Ingressos: gratuitos e devem ser retirados pelo site da Sympla.