No próximo sábado (19), acontece a 1ª Feira de Artes e Empreendedorismo LGBTQIA+ em uma edição especial dedicada à artistas e empreendedores negros LGBTQIA+. A feira será realizada de 10h às 18h no MDS.
A realização do Museu da Diversidade Sexual e do seu Centro de Empreendedorismo pretende despertar discussões sobre gênero, sexualidade e questões raciais na produção contemporânea, bem como constituir um espaço de veiculação e comercialização.
Confira as participações confirmadas:
O projeto social atua com geração de renda por mulheres cisgênero e transexuais que vivem dentro e às proximidades da Cacrolândia. Os produtos comercializados pelo coletivo são produzidos pelas próprias integrantes e remuneram as mesmas.
Exposição de fanzines e livros usados. O empreendedor promove a literatura para diversas temáticas e áreas de estudo.
Multiartista e autora de diversos projetos culturais e atuante nos estudos de gênero, apresenta seu livro “Mem(orais): poéticas de uma byxa-travesty preta de cortes” e irá promover o trabalho literário “Cantos pós cortes, amor e morte”. O público também poderá participar do jogo “Diztrava Cistema”, mediado pela própria.
As autoras do livro “Travessia” apresentam o compilado de poemas para o público e irão disponibilizar cópias do trabalho para venda.
A literatura na feira também ganha reforço com a participação da Editora, o projeto tem o objetivo de pluralizar as narrativas literárias e promover maior alcance de leituras LGBTQIA+.
Expositor apresenta diversas opções veganas de brownies para o público.
Trazendo cores e originalidade para a feira, a artista visual e arte-educadora exibe suas obras autorais no espaço que irão variar entre adesivos, ilustrações e até mesmo possibilitar que o público escolha novas ou a sua primeira tatuagem.
Apresenta seus projetos musicais e sua visão empreendedora para produção de sons e conceitos artísticos.
Acompanhe a página do MDS e fique por dentro das novidades.
Não perca!