Nesta sexta-feira, (30), estreia a peça “Quando a Noite Chegar”, na Funarte MG.
Com direção e idealização de Carlos Gradim, Diretor Presidente do Instituto Odeon, e dramaturgia de Edmundo de Novaes, a peça gira em torno de temas ligados ao envelhecimento, despedidas, descontinuidade e continuidade.
“Assuntos que, no final das contas, não nos permitem descansar no conforto das coisas fáceis”, destaca Carlos Gradim
O elenco é composto por Teuda Bara, Babi Amaral e Alexandre Cioletti, no palco formam a família que se encontra para dar adeus a sua mãe. A peça também presta homenagem ao ofício de atuar, atores como Rogério Falabella, Ione Medeiros, Camille K, Wilma Patrícia, Aruana Zambi e Amir Haddad aparecem por meio de projeções holográficas na peça.
“Ao fazer isto, “Quando A Noite Chegar” constrói arranjos que vão do dramático ao épico, flertando com o caos para falar sério sobre um assunto que nem todos podem ou poderão, infelizmente, viver: a velhice”, explica o dramaturgo Edmundo de Novaes Gomes.
E além das três sessões em Minas Gerais, com ingressos quase esgotados, o espetáculo também ficará disponível virtualmente. Essa ação faz parte da programação do CenaWeb, criado em 2020 pelo Teatro em Movimento Digital.
Fotos: Divulgação – Flavia Canavarro
Quando a Noite Chegar
(Repertório hibrido Festival Teatro em Movimento)
Data: 30/06, 01 e 02/07
Horários: Sexta e sábado às 20h e domingo 19h
Local: Funarte MG - Galpão 1 (Rua Januária, 68. Centro, BH)
Os ingressos ficarão disponíveis na bilheteria do teatro com retirada a partir de 1 hora antes do início das apresentações.