Museu de Arte do Rio lança e-book da “VI Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais”

De Instituto Odeon em 7 de outubro de 2019


A publicação digital da “VI Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR” já está disponível para download gratuito no site do Museu de Arte do Rio. Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo ser um espaço de compartilhamento entre profissionais e estudantes comprometidos com a constituição de uma sociedade antirracista e democrática. A atividade integra o programa permanente de formação de professores da Escola do Olhar.

O e-book contempla as aulas ministradas no seminário de 2018, documentos e outros conteúdos produzidos durante os laboratórios de criação – atividades pautadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, com base nas Leis nº 10.639/03-MEC (2003) e 11.645/08-MEC (2008).

Artigos escritos por convidados, como o curador Milton Guran, Mãe Celina de Xangô, os artistas e educadores André Vargas e Silvana Marcelina e a artista visual Mariana Maia também fazem parte da publicação. Os temas abordam questões trazidas pelas exposições do MAR e outras atividades que apostam na relação entre arte contemporânea e educação, como “Práticas pedagógicas: tradição e contemporaneidade”, “Cultura e representatividade” e “Museu, escola e relações étnico-raciais”.

Clique aqui: http://bit.ly/EbookJornadas2018 para baixar o e-book gratuitamente.