MediaLab MAR: museu lança podcast e websérie inéditos

De Instituto Odeon em 19 de novembro de 2019


Os lançamentos fazem parte do Projeto Cultural de Fortalecimento do MAR, realizado com o patrocínio do BNDES.

Na semana de comemoração do Dia da Consciência Negra, o Museu de Arte de Rio lança em seu site e nas plataformas de streaming os dois primeiros produtos de seu MediaLab: o podcast “Águas de Kalunga”, inspirado na exposição “O Rio dos Navegantes”, e a websérie “MAR na Rua”, que relaciona peças do acervo do museu a lugares e personagens da Pequena África. Os lançamentos fazem parte do Projeto Cultural de Fortalecimento do MAR, realizado com o patrocínio do BNDES.

Para o podcast, dez autores negros foram convidados a escreverem histórias inspiradas no conteúdo da principal mostra do museu em 2019. Os episódios, que abordam a trajetória de personagens negros e a vinda de imigrantes para o Brasil, serão lançados sempre às quartas e sextas-feiras, a partir de 20 de novembro.

No dia 21, estreia no canal do museu no Youtube a websérie que se debruçou sobre a relação de obras da Coleção com a história contada por pessoas de seu entorno, por meio de diversos lugares, como o Cais do Valongo, o Morro da Conceição e o Morro da Providência. Os episódios serão lançados sempre às quintas-feiras.

Podcast “Águas de Kalunga” – Lançamento: 20 de novembro
*Novos episódios às quartas e sextas-feiras no site e nas plataformas digitais.

Websérie “MAR na Rua” – Lançamento: 21 de novembro
*Novos episódios às quintas-feiras no Youtube