Está aberta a chamada para Comunicações da VII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR

De Instituto Odeon em 28 de outubro de 2019


De 26 a 30 de novembro será realizada a VII Jornada de Relações Étnico-raciais do MAR. O programa anual convida professores, educadores e pesquisadores a submeterem resumos de comunicações orais para a Jornada, que acontecerá no museu e no IFRJ, Campus São Gonçalo.

O seminário tem como objetivo a troca de experiências e reflexões sobre como a arte e a cultura podem contribuir para a construção de uma educação inclusiva, plural, democrática e antirracista.

Realizada desde 2013, a Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR é uma ação do Programa de Formação com Professores, que integra a programação da Escola do Olhar dedicada ao mês da Consciência Negra. É composta de laboratórios, apresentações de pesquisas, projetos e trabalhos em desenvolvimento ou já realizados em espaços escolares e não escolares de educação. O encontro conta também com um dia inteiro dedicado a conferências e mesas de debate com convidados que dialogam com os campos da educação, cultura, arte, literatura, direitos humanos, cultura afro-brasileira e história da África.

*Programação completa em breve!

As comunicações acontecem presencialmente no dia 26 de novembro, das 10h às 17h, e podem ser inscritas até às 23h59 do dia 11 de novembro pelo e-mail jornada@museudeartedorio.org.br.


Confira a Chamada para Comunicações da VII Jornada de Relações Étnico-Raciais do MAR